segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Branquinho com amora



  Esses dias eu estava dando uma "checada" nos blogs que gosto de acompanhar e percebi que em todo lugar tinha um tal de brigadeiro recheado com morango em formato de coxinha. Pensei em fazer para as crianças aqui de casa hehehe, mas ai fiquei me enrolando e nesse meio tempo tive uma ideia! Brigadeiro recheado com amora, no formato tradicional mesmo, fui amadurecendo a ideia e cheguei a conclusão de que um branquinho recheado com amora ficaria muito melhor... Pois tá ai a receita do docinho mais incrível que eu já fiz.



Ingredientes

1 lata de leite condensado
100 gr de chocolate branco picado
amoras
confeitos

Preparo

Misture o leite condensado e o chocolate em uma panela e leve ao fogo.
Cozinhe em fogo baixo por uns 10 min. O branquinho vai estar pronto quando desgrudar do fundo da panela. Transfira para outro recipiente e deixe esfriar.
Para bolear o branquinho, é só passar um pouquinho de manteiga nas mãos, pegar um pouco de massa e abrir na palma da mão, colocar a amora no centro e fechar dando o formato de bolinha. Um detalhe bem importante é que a amora não pode estar molhada,
Feito isso, é só passar o branquinho no confeito e pronto, já pode comer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário