sábado, 9 de maio de 2015

Bolo de baunilha com pera

   


  Eu acho incrível como algo tão simples possa ser tão bonito. Já fazia um bom tempo que eu estava namorando este bolo e não poderia existir data melhor do que os dias das Mães para faze-lo. Com certeza a sua  mãe adoraria um "mimo" desse, então corre que dá tempo!


 Preparo

 Peras

 4 peras
 1 litro de água
 300 gr de açúcar 
 suco e raspas de 1/2 limão 
 canela em rama

   Em uma panela coloque os últimos quatro ingredientes, leve para ferver  mexendo bem para dissolver o açúcar. Descasque as peras e coloque na calda fervente. Vire as peras para que cozinhem por igual. Cozinhe por cerca de 10 minutos ou até que as peras estejam macias. Retire da calda e reserve.




Bolo de baunilha

180 gr de manteiga em temperatura ambiente
190 gr de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
190 gr de farinha de trigo
1 colher (chá) fermento em pó
40 ml de leite morno

Pré-aqueça o forno a 160°C. 
Na batedeira coloque a manteiga e o açúcar e bata até ficar uma mistura bem fofa. Adicione os ovos um a um, misturando bem. Coloque o extrato de baunilha, a farinha peneirada e o fermento. Por ultimo adicione o leite morno e bata até ficar bem homogêneo. 

  Unte uma forma de fundo removível, despeje a massa e mergulhe delicadamente as peras até sentir tocarem o fundo da forma. Asse por 1hr em média. Deixe esfriar, desenforme e polvilhe com açúcar impalpável. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário