quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Café gelado - Iced coffee


 Essa semana aconteceu uma coisa incrível, tá vendo ai em cima? Logo novo! A coisa mais linda do mundo, na minha modesta opinião, claro. Um muito obrigada ao responsável por ele, Shinji tu é o cara! Te pago em forma de bolo.

 Às vezes, quando demoro um pouquinho para colocar alguma receita no ar, acabo esquecendo sobre o que gostaria de falar e ontem, depois de assistir o Masterchef, ainda não estava com sono. Então comecei a pesquisar sobre o ato de escrever sobre comida e encontrei blogs interessantíssimos sobre o assunto, tanto literatura quanto poesia. Em um blog em especial, encontrei uma seção de escritores convidados e a chamada do texto de uma tal de Margie Klein era bem direta: "você não pode escrever se não lê." Não me entendam mal, eu leio, mas ultimamente não estou lendo. Me senti culpada. Quando foi que eu parei de ler e fiquei horas e horas em frente a tv vendo programas de culinária!? Eu adoro assistir alguém fazendo comida, mas não posso passar o dia assistindo, Quando nós morávamos na praia, minha sogra recebia a Zero Hora e lógico que o meu caderno favorito era o de gastronomia, tinha paixão pelas colunas do José Antonio Pinheiro Machado a.k.a Anonymus Gourmet, nunca fui muito fã dos programas dele, mas sempre achei que ele escreve muito bem. Depois que viemos para a Serra nunca mais li e agora vejo como me faz falta. Enfim, o objetivo claro aqui é voltar a ler. Incentivamos tanto a Gio, mas não estou dando o exemplo. Culpada de novo.

 Falando sobre a receita, não existe mais fácil no mundo pois só tem ingredientes, a quantidade é você quem decide. Mas uma coisa eu aviso: cuidado com o leite condensado, quando você se dá conta, já colocou a lata toda! A receita é inspirada no café vietnamita, que é um café preto bem forte com leite condensado. Delícia, delícia, delícia!






Ingredientes

café preto forte
leite condensado
cubos de gelo de café

Preparo

Passe o café e deixe ficar na temperatura ambiente.
Encha um copo com os cubos de gelo e coloque o café em temperatura ambiente.
Acrescente uma generosa quantidade de leite condensado, mexa e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário