sábado, 15 de agosto de 2015

Key lime pie



Olá, como foi a semana por ai?
Por aqui foi uma semana mais tranquila com a primavera já se fazendo presente. Bento esta toda colorida e perfumada cheia de flores por todos os lados, mas a galera aqui em casa não comemora tanto a volta dela, pois significa a volta das alergias e como dizem por ai: faz parte né...

Mas voltando ao ponto principal, a receita de hoje que eu me enrolei um pouco pra colocar foi feita na semana passada para o dia dos pais, o meu pai não estava presente, mas o Ale merece todos os presentes do mundo e felizmente aqui em casa quando se pensa em presente, se pensa em comida! :) Dias antes eu tinha feito essa torta para um amigo, a torta foi e a vontade de comer ficou então decidimos que essa seria a sobremesa. A receita eu retirei de um dos blogs que eu mais gosto de acompanhar  A Cozinha Coletiva (lá ele conta um pouco sobre a história da torta).
A torta é daquelas super práticas de se fazer e é deliciosa.


Key lime pie
( rende uma torta de 23cm de diâmetro)

Massa
200 gr de biscoito tipo "Maria"
100 gr de manteiga sem sal derretida

Recheio
1 lata de leite condensado (395gr)
3 gemas
1/2 xícara (chá) de suco de limão (120 ml )
2 colheres (chá) de raspas de limão

Merengue
3 claras
180 gr de açúcar
raspas de limão

Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C.
No liquidificador, triture os biscoitos até virar uma farinha grossa. Transfira para uma tigela e misture coma manteiga. Forre o fundo e as laterais e vá apertando com a ajuda das costas de uma colher. Leve para o forno por 10 min.

Em uma tigela bata as gemas até ficar fofo e claro. Adicione o leite condensado, misture e por fim junte o suco e as raspas de limão. Recheie a torta.
Leve para o forno por 15 a 20 minutos até o recheio firmar.
Retire do forno e deixe esfriar completamente. Leve para a geladeira por no minimo 2 horas.

Leve o açúcar e as claras ao fogo em banho-maria por uns 4 min , misturando até o açúcar dissolver completamente.
Passe a mistura para a batedeira e bata em velocidade alta  até formar um creme fofo e brilhante e com picos firmes (demora um pouquinho). Misture as raspas delicadamente.
Usando um saco de confeitar ou uma espátula, cubra a torta com o merengue.
Polvilhe as raspas de limão e sirva!



Nenhum comentário:

Postar um comentário