quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Trufas de chocolate branco, limão-cravo e lavanda



 Ontem reencontrei uma grande amiga que fazia um bom tempo que não via, moramos na mesma cidade, mas essa vida é tão louca que acabamos esquecendo de tudo e quando notamos não vemos as pessoas por meses. Enquanto ouvia suas histórias notei como estava sentindo saudade dela, de ficar conversando sem prestar atenção no tempo, sem precisar sair correndo, só ficar ali, conversando sobre a vida e tomando café. E claro que um tópico muito importante nos nossos encontros são os livros. Tivemos a feira do livro recentemente aqui em Bento, pra não dizer que não comprei nada, comprei um livro do Snoopy para a Gio. Gosto mesmo é de trocar livros, troco os que não me servem mais e podem servir para outras pessoas, pois sempre existem aqueles intocáveis que a gente jamais se desfaz, enfim. Coincidentemente, ela estava com o novo livro da Martha Medeiros, sempre li a Martha na ZH aos domingos enquanto morava na praia e gostava bastante, gosto de cronicas. Peguei o livro e dei uma folheada e paramos em um titulo bem curioso, algo do tipo "a mulher bebendo chá" (desculpa Martha, mas eu não lembro!). A cronica falava sobre como era difícil para ela colocar titulo as suas cronicas, comparando com quadros que ela vira onde os nomes eram muito simples e descreviam de fato o que o personagem estava representando naquele exato momento. Eu gostei, não sei o por que, mas gostei. Sempre acho muito difícil escrever algo no geral, não só o titulo e ler isso me deu uma certa esperança.:D


  Fiz essa receita na semana passada para um cliente e resolvi compartilhar porque enfim né, não é segredo e não é algo tão difícil de se imaginar. Quem não gosta de chocolate? Na verdade já conheci algumas pessoas que não gostam, mas bem poucas, então essa receita não é para vocês e sim para quem tem loucura por chocolate! E por trufas! Eu tenho loucura por trufas, poderia comer um milhão e não enjoaria, mas é de bom senso que não se faça isso.
Trufas de chocolate branco, limão-cravo e lavanda, extremamente delicadas e deliciosas.



Ingredientes

150 gr de chocolate branco
30 gr de creme de leite
raspas de limão-cravo
sementes de lavanda

150 gr de chocolate branco para banhar

Preparo

1. Em uma panela, coloque o creme de leite e as raspas de limão e leve ao fogo para ferver.
2. Pique o chocolate branco e coloque em uma tigela com uma colher de chá de sementes de lavanda.
3. Derrame o creme de leite sobre o chocolate e misture até que derreta e forme uma massa homogênea.
4. Leve a geladeira por algumas horas.
5. Depois que a massa estiver fria e firme, com a ajuda de uma colher, faça bolinhas e disponha em uma forma forrada com papel manteiga. Leve para a geladeira.
6. Derreta o chocolate  em banho maria ou se preferir, pode derreter no microondas. Deixe o chocolate esfriar um pouco antes de usar.
7. Pegue as trufas na geladeira e banhe uma a uma no chocolate  e decore com algumas sementes de lavanda. Deixe o chocolate secar e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário